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O que é Outsourcing de Impressão?

Entenda os benefícios e vantagens de adotar um projeto de terceirização de impressoras na sua empresa.

O outsourcing de impressão ou terceirização de impressão é delegar à uma empresa especializada o gerenciamento completo dos serviços de impressão (MPS em inglês). O investimento financeiro nos equipamentos, suprimentos e peças necessários são de responsabilidade do terceiro contratado. Com isto, a empresa não se preocupa mais com as questões do dia a dia e concentra-se na sua atividade fim, no seu core business. Igor Sodré, Diretor Comercial da Yellou, comenta: "Fazer estoques de suprimentos, gerir problemas de manutenção, peças e técnicos acarretam horas valiosas de funcionários e muitas das vezes sem sucesso na resolução, perdendo prazos importantes para a operação. O melhor é confiar num especialista."

Além da produtividade dos colaboradores da empresa, citado acima, existem outros benefícios ao adotar um projeto com um terceiro. Elencamos alguns deles:

  1. Parque de equipamentos novos e atualizados.
    A prática mais comum no segmento é de que o prazo contratual seja de 36 meses. A cada renovação de contrato ou troca de fornecedor, a empresa terá equipamentos novos e mais produtivos do que o anterior, ajudando cada vez mais no dia a dia das tarefas dos funcionários.
  2. Benefício fiscal.
    O contrato de outsourcing é um serviço a ser lançado como despesa, ajudando a diminuir a tributação de IR da empresa contratante, enquanto a compra de equipamentos aumenta o ativo da empresa.
  3. Redução de custos.
    Um bom contrato ajuda a reduzir até 50% dos custos atuais quando comparados com equipamentos próprios. O prestador de outsourcing de impressão possui uma lista de equipamentos e materiais diferenciados, preparados para o serviço de outsourcing e de menor custo. O especialista também recomenda equipamentos com melhor relação custo x benefício para a empresa. Dificilmente o cliente final conhece em detalhes o portfólio de um fabricante, seus pontos fortes e fracos.
  4. Gerenciamento, controle e segurança.
    Implantar softwares de gerenciamento, bilhetagem por usuário e centro de custo ajudam a eliminar desperdícios, reduzir custos, além de garantir a segurança das informações e documentos. Um bom prestador de serviço utiliza sistemas avançados nos seus contratos para o benefício dos clientes com dados transparentes, em tempo real com seu desempenho.

A contratação de um projeto de outsourcing oferece uma excelente experiência para o cliente. Igor Sodré nos diz: "É difícil encontrar uma empresa que tenha contratado o outsourcing de impressão e voltar atrás, optar por ter equipamentos próprios. Decepções com fornecedores podem ocorrer, mas no final, todos sabem que o resultado é muito melhor para a empresa." Contudo o especialista nos alerta: “Existem empresas que querem construir uma relação duradoura com o cliente e aquelas que almejam apenas uma venda, tente fugir destas.” Perguntamos sobre como o cliente poderia se prevenir, veja abaixo:

Outros fatores como bom atendimento, clareza nas informações, autonomia para decisões e flexibilidade da empresa que pretende contratar deve ser observada em reuniões e entrevistas.

Sucesso nos negócios!

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